Polícia
Foto: PC/Divulgação

A Policia Civil agiu rápido na elucidação do assassinato de um jovem de 15 anos, ocorrido nesta segunda-feira (08), em Panambi, por disparos de arma de fogo na Rua João Francisco Jaques, Loteamento Alves Klasener 1. O crime ocorreu por volta das 11h50, quando Daniel retornava da escola Rui Barbosa no Bairro Pavão onde estudava.

Testemunhas indicaram quem seria o autor do assassinato. Trata-se de um menor, de 14 anos, que foi apresentado na Delegacia de Polícia acompanhado de familiares, onde deu sua versão. Disse que era colega de escola da vítima com quem tinha divergências e teve uma briga com Daniel na última quinta-feira (04). Para o Delegado Carlos Beuter a versão do menor infrator de que a arma pertencia á vítima é contraditória ao que informaram as testemunhas de que o autor estaria de “tocaia” distante cerca de 1 km da escola Rui Barbosa. Ao avistar Daniel que retornava da escola, chegou próximo da vítima sacou a arma de fogo e sem dar nenhuma chance de defesa efetuou os disparos que atingiram o adolescente que entrou em óbito ao dar entrada no Hospital de Panambi.

Depois de ouvir o menor, o delegado encaminhou o inquérito para o Ministério Público e ao Poder Judiciário para que adotassem as providencias necessárias.

Tão logo recebeu o inquérito, o Ministério Público representou pela internação provisória do menor e o Juizado da Infância e adolescência de Panambi deferiu tal internação e expediu mandado de apreensão do menor. A Polícia Civil o conduziu o autor do homicídio para a Fundação de Atendimento Sócio- Educativo (FASE) ainda na noite.

Portal Assinck