Se apresentou ainda no sábado (12) à Brigada Militar (BM) o principal suspeito de um homicídio registrado por volta das 4h, no Bairro Santo Antônio, em Lajeado.
Na ocasião do crime, foi morto com golpes de facão o redentorense Claudiomir da Silva Ribeiro (45). O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito da vítima, em uma residência localizada na rua Cândido de Bairros.
Conforme o delegado da Polícia Civil de Lajeado, Humberto Messa Roehrig, a vítima teria intercedido em um desentendimento, visando defender a sua companheira que estava sendo agredida pelo ex-marido. Diante disso, o agressor se muniu de um facão, utilizado para cortar lenha, que estava na cozinha, e partiu para cima de Ribeiro, que morreu no local.
O suspeito fugiu. A Brigada Militar fez buscas, mas não o encontrou. Algumas horas mais tarde o indivíduo de 39 anos de idade se apresentou na BM de Forquetinha, tendo sido conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Durante o interrogatório, foi expedido pelo poder judiciário o pedido de prisão preventiva, que havia sido solicitado pelo delegado.
Depois de ser ouvido, o suspeito foi conduzido ao Presídio Estadual de Lajeado (PEL).
Claudiomir da Silva Ribeiro foi velado em Redentora na Funerária São Lucas, seu sepultamento estava marcado para a manhã deste domingo(13) de outubro no Cemitério Municipal.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA
RD Foco/Grupo Independente