Polícia
Agentes se revezam desde a última quinta-feira no local. Foto: BM/Divulgação

Prosseguem no interior de Campina das Missões as buscas por envolvidos no assalto ocorrido na última quarta-feira, 24, ao Banco do Brasil de Porto Xavier, no Noroeste do RS. O policiamento conta com o apoio de policiais militares do 7º BPM de Três Passos desde quinta-feira, 25, que se revezam no local. Agentes da Polícia Civil também auxiliaram nos dois primeiros dias do cerco policial.

No sábado, 27, foram presos três suspeitos de participação no assalto. Um homem foi detido no Centro de Porto Lucena e outros dois, no interior de Porto Xavier. Foragido do sistema prisional, o preso em Porto Lucena confessou ter participado do assalto. O homem deu informações sobre a organização do roubo e indicou onde se localizava o esconderijo do bando. Um dos presos é policial militar da reserva.

Na manhã de domingo, 28, um dos bandidos que se refugiava na mata foi morto ao tentar furar o cerco policial e entrar em confronto com as forças de segurança, segundo a Brigada Militar. A polícia suspeita que três criminosos ainda se encontram embrenhados no mato. O cerco continua na região.