Uma operação do Ministério Público cumpriu 12 mandados de busca e apreensão na prefeitura e Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agronegócio e Sustentabilidade Ambiental de Tupanciretã, na Região Central, na manhã desta quarta-feira (31).
Segundo comunicado, são investigados agentes públicos e empresários envolvidos em licitações e negociações suspeitas. A ação recolheu documentos e equipamentos eletrônicos.
A ação acontece através da Procuradoria da Função Penal Originária (PFPO) com a Delegacia de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro e auxílio da Brigada Militar. Além das buscas na prefeitura e secretaria de Tupanciretã, os agentes cumpriram mandados em residências de agentes públicos do município, empresários e empreendimentos em Porto Alegre e na Região Metropolitana.
Questionada, a assessoria de imprensa da prefeitura de Tupanciretã salientou que ainda não tem nenhuma informação e que nada foi repassado pelo MP. Assim que tiver mais informações, o prefeito Gustavo Herter Terra deve se pronunciar.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/DQDP80AM1AuE8kxc2pC6Ex
Gaúcha ZH