Polícia

Preso homem que mantinha argentinos em condições de trabalho análogos à escravidão no RS

Na manhã de sábado, 1, dois homens de 24 e 45 anos, de nacionalidade argentina, procuraram a Brigada Militar de Bom Princípio, relatando que estavam residindo no município de Nova Petrópolis, após serem contratados no mês de agosto de 2022 para exercer a função de lenhador. Segundo eles, desde de quando foram contratados não receberam nenhum salário e eram obrigados a residir em barracos improvisados. Na sexta-feira (31), trabalharam normalmente e durante a noite o homem que os contratou os convidou para irem jantar em um restaurante, local desconhecido. Após a janta, entram em um veículo e começaram a rodar até o homem parar o automóvel em frente a um hotel, onde os abandonou.

Sem dinheiro foram a procura de ajuda, assim comparecendo a sede da Brigada Militar, onde relataram a existência de mais dois indivíduos na mesma situação, pai e filho (o menor de 14 anos), que permanecem no local do barracão. Relatam ainda que foram ameaçados de morte caso a polícia fosse informada da situação.

Durante a tarde, Brigada Militar e Polícia Federal foram até a localidade de Linha Imperial, em Nova Petrópolis, juntamente com o Ministério Público do Trabalho, onde encontraram as outras duas vítimas, e constataram a precariedade do local onde permaneciam.

Após descobrir onde estaria o suspeito responsável pela contratação das vítimas, os Policiais deslocaram até a localidade de Pinhal Alto, mas não encontraram ninguém em casa.

Por volta das 19h, foi visualizado um veículo Ford Escort, placas de Nova Petrópolis, se aproximando do local, porém ao ver as viaturas tentou fugir. O carro foi abordado, sendo que nele estavam três homens.

O homem de 30 anos (o mesmo que tentou abandonar os dois trabalhadores em Bom Princípio), com antecedentes por lesão corporal, ameaça, estupro, desobediência e crimes contra a flora, era contratado pelo dono da terra, para a contratação dos argentinos para trabalhar no local. No carro ainda estavaM outros dois homens, em princípio, sem envolvimento nos crimes.

O autor foi preso e conduzido a delegacia da Polícia Federal em Caxias do Sul.

Participe do nosso grupo de WhatsApp!

https://chat.whatsapp.com/F8ClYgHeDrF0GDpP7ogNKR

Comunicação Social do 1º BPAT e Polícia Federal

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

Mulher de 35 anos segue na UTI após acidente com morte na VRS-822, em Esperança do Sul

Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…

3 horas ago

Impressora multifuncional Samsung: por que está entre as favoritas do mercado?

Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…

3 horas ago

Previsão do tempo: como começa e termina a semana no Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…

4 horas ago

PRF apreende quase uma tonelada e meia de maconha escondida em carreta no RS

Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…

6 horas ago

Óleo usado por milhões no Brasil pode causar câncer agressivo, segundo novo estudo

Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…

6 horas ago

This website uses cookies.