Em ação conjunta entre a Polícia Civil e Brigada Militar, na manhã desta segunda-feira (29), um homem de 28 anos foi preso em São Luiz Gonzaga pelo crime de homicídio tentado, ocorrido em Pirapó, no último dia 23 de março.
As investigações, que correm na Delegacia de Pirapó, apontam que o investigado efetuou disparos de arma de fogo em direção à vítima, seu irmão de 21 anos, o qual só não foi alvejado em razão de ter entrado em luta corporal com o agressor.
Diante da gravidade dos fatos, houve a representação pela prisão preventiva do investigado, além da expedição de mandados de busca e apreensão de objetos de interesse da investigação.
Na presente data, foram cumpridas diligências com a finalidade de capturar o investigado além de buscas em locais no interior de Pirapó, de acordo com a autorização da justiça.
No entanto, após o serviço de inteligência da Polícia Civil e Brigada Militar tomarem conhecimento de que o investigado estaria em São Luiz Gonzaga, este foi capturado e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, após, ao sistema prisional.
A ação contou com policiais civis de São Paulo das Missões, Pirapó e Porto Xavier, além de policiais militares de Pirapó e São Luiz Gonzaga. O indivíduo deve ser interrogado nos próximos dias.
O inquérito policial, sob presidência do Delegado de Polícia Anderson Pettenon, deve ser concluído no prazo legal de dez dias. As investigações persistem a fim de esclarecer a participação de outras pessoas nos fatos.
Polícia Civil