Polícia
Davi participou do assalto na joalheria em Estância Velha. Foto: Reprodução

Foi preso na Argentina, neste sábado, 18, Davi dos Santos Mello, de 20 anos, acusado de ter participado do assalto que resultou na morte de pai e filho, ambos naturais de Três Passos, em 10 de abril deste ano.

Davi Mello foi preso às 14 horas, em San Vicente, província de Misiones, a caminho de El Soberbio onde seria resgatado por um familiar. A Polícia Civil estanciense trabalha para trazer o acusado de volta para o Rio Grande do Sul.

Rafael, o atirador. Foto: BM

O outro acusado, Rafael Santos Domingues, de 19 anos, já tinha sido preso pelo Pelotão de Operações Especiais – POE da Brigada Militar de São Leopoldo, por volta das 23h30 do dia 23 de abril, no interior de Portão.

A dupla foi indiciada pela polícia como autora do latrocínio de Leomar Canova, de 59 anos, e do filho Luiz Fernando Canova, de 35, que ocorreu durante assalto a uma joalheria, em Estância Velha, no Vale do Sinos.

Pai e filho, as vítimas. Foto: Arquivo Pessoal

Davi era morador do bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, mas estava morando na Vila Brás, em São Leopoldo, onde Rafael também residia. Rafael foi o que atirou e matou, friamente, pai e filho.

Ambos têm passagem pela polícia e fugiram da vila, pois com a pressão da polícia no local para procurar os assassinos, “o negócio” de venda de drogas foi abalado e os próprios traficantes entregaram a dupla assassina, para “aliviar” a pressão e “deixar a polícia longe”.

Davi e Rafael, os assaltantes. Foto: PC