Foto: Sd Torres/BM
A Polícia Civil confirmou, na manhã desta quarta-feira (13), a prisão de quatro suspeitos de envolvimento na morte da professora Diná Hadres, de 53 anos, durante uma tentativa de assalto em Portão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu no fim da tarde de segunda-feira (11). Os suspeitos foram presos na terça-feira (12). A arma do crime e o veículo utilizado na tentativa de assalto foram apreendidos.
“Dessa forma, com o trabalho conjunto entre Polícia Civil e Brigada Militar, quatro pessoas foram presas em flagrante por latrocínio, elucidando o crime”, afirmou a Polícia Civil.
Entenda o caso
No fim da tarde de segunda-feira, no bairro Boa Vista, em Portão, a vítima estava dentro do seu veículo com a filha, aguardando o marido chegar do trabalho, de ônibus. Quando o homem desceu do ônibus e ela abriu a porta do carro, dois bandidos abordaram a professora. Eles desceram de um carro que tinha passado ao lado da vítima havia poucos instantes.
A dupla, então, anunciou o assalto. A vítima, assustada, desceu do veículo e pediu socorro ao marido. Um dos bandidos atirou duas vezes contra a professora, atingindo-a no peito. Ela foi levada a um hospital, mas não resistiu.
O marido da vítima informou à polícia que os ladrões embarcaram em um Sandero, de cor preta. A partir de análises de imagens de câmeras de videomonitoramento, o veículo e o condutor foram identificados pela Polícia Civil. O motorista estava vestindo uma camisa laranja.
A Brigada Militar foi informada para proceder abordagem ao veículo. O proprietário do carro, sem antecedentes policiais, prestou depoimento e informou que havia vendido o mesmo para uma revenda de veículos em Canoas. Em diligências no estabelecimento, foi identificado um casal que, no dia anterior (segunda-feira), no fim da manhã, esteve no local. Nas imagens, uma suspeita estaria usando uma camisa laranja semelhante à utilizada pelo condutor do veículo no dia do crime.
Na tarde de terça-feira, um suspeito foi abordado pela Polícia Civil e pela Brigada Militar no bairro Mathias Velho, em Canoas, dirigindo o veículo utilizado no crime. Ele indicou o local onde estaria o revólver usado no delito. Ele e a companheira foram conduzidos à Delegacia de Polícia. O veículo foi apreendido e perícias foram solicitadas.
Ambos os suspeitos negaram ter descido do veículo, afirmando que estariam apenas acompanhando os responsáveis pelo crime, indicando outros dois participantes. O marido da vítima e testemunhas que estavam próximas ao local do fato reconheceram a arma e o suspeito como um dos assaltantes que abordou a vítima, mas não como o que efetuou os disparos. O suspeito informou que seria motorista de aplicativo e estaria prestando um serviço aos criminosos.
Após diligências, a Brigada Militar prendeu, na noite de terça-feira, em Porto Alegre, os outros dois suspeitos indicados pelo casal. A dupla foi submetida a reconhecimento pelas testemunhas, cujo resultado foi positivo. As quatro pessoas foram autuadas em flagrante por latrocínio.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
O Sul
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.