A Polícia Civil investiga por estupro de vulnerável um professor de uma escola municipal de educação infantil de São Francisco de Paula, na Serra do Rio Grande do Sul. Ele foi afastado da instituição de ensino onde lecionava. Informações sobre o suspeito e sobre a vítima do abuso sexual não serão divulgadas, afirmou a Polícia Civil, pois isso poderia expor o aluno.
De acordo com a delegada Fernanda Aranha, responsável pelo caso, a investigação começou depois que a mãe do aluno notou que ele agia de maneira diferente da habitual. O caso chegou à Polícia Civil, que confirmou ter encontrado no celular do professor uma foto da criança.
A direção da escola onde o suspeito lecionava afastou ele do trabalho. Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que “foram adotadas providência administrativas para apurar os fatos e a denúncia foi encaminhada para os órgãos de investigação”. Veja a nota, na íntegra, abaixo.
Uma equipe de acolhimento da pasta vai prestar, a partir da semana que vem, apoio emocional para alunos da escola e pais, além da equipe escolar.
Nota da Secretaria Municipal de Educação
“Devido à ampla publicidade quanto à denúncia de um suposto abuso praticado por um professor da rede municipal, a Secretaria de Educação de São Francisco de Paula vem a público demonstrar que foram adotadas providências administrativas da forma mais breve para apurar os fatos noticiados. A denúncia também já foi encaminhada para os órgãos policiais competentes para apurar o caso, como a polícia civil, Ministério Público e Conselho Tutelar.
Uma equipe de acolhimento está sendo disponibilizada para as famílias a partir da próxima semana, para auxiliar e acompanhar emocionalmente pais, alunos e equipe escolar neste momento tão complexo para toda a rede municipal. Reafirmamos mais uma vez que a Secretaria de Educação tomou todas as medidas cabíveis assim que noticiado o fato. Tais medidas adotadas foram baseadas na orientação da Procuradoria Geral do Município, visando a proteção dos direitos e da integridade das crianças.”
Receba as nossas notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/FgbjSTIljFc3kF3Od5lWfx
G1