Polícia

A Polícia Civil prendeu preventivamente um professor da rede municipal de ensino de Dois Irmãos, na Região Metropolitana de Porto Alegre, investigado por supostos crimes de natureza sexual contra alunas.

A prisão foi realizada na quarta-feira (9), em Porto Alegre, após decisão da Justiça, que acolheu pedido apresentado pela Delegacia de Polícia de Dois Irmãos.

Em nota, a prefeitura informou que “continua acompanhando a situação e conduzindo uma sindicância para apuração administrativa do caso”. Leia, abaixo, na íntegra.

A investigação começou em julho deste ano, quando uma estudante teria procurado a polícia e relatado ter sofrido uma suposta importunação sexual. A partir da denúncia, os policiais passaram a apurar se o caso poderia estar relacionado a outras ocorrências.

Durante o andamento da investigação, outras quatro possíveis vítimas foram identificadas. Segundo a Polícia Civil, os relatos apontam para situações semelhantes às descritas na primeira denúncia.

Por envolver adolescentes, a corporação informou que não divulgará detalhes dos casos.

De acordo com a polícia, o investigado atua como professor da rede municipal e também exerce função no Conselho Municipal de Educação.

A Polícia Civil informou que eventuais possíveis vítimas e pessoas com informações sobre o caso serão recebidas com sigilo e acolhimento, especialmente em razão da idade dos envolvidos.

Após a prisão, o professor foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento.

O que diz a prefeitura

“O Município de Dois Irmãos continua acompanhando a situação e conduzindo uma sindicância para apuração administrativa do caso. Os resultados do inquérito policial também serão considerados pela Comissão de processos e, da mesma forma, o resultado da sindicância ficará à disposição das autoridades policiais, com o objetivo de estabelecer uma cooperação mútua.”

G1RS

Receba as principais notícias no seu WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/D0RDjvChlCFGU5mWZ176cg