A Polícia Civil prendeu preventivamente um professor de 40 anos por suspeita de importunação sexual, em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre. De acordo com a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, o suspeito dava aulas numa escola estadual do município quando importunou, ao menos, quatro de suas alunas. Ele teria praticado atos libidinosos contra elas, informou a polícia.
A polícia informou ao g1 que tem 10 dias para concluir o inquérito e que a prisão se deu por “risco de reiteração da conduta delitiva” do suspeito. Segundo a delegada Samieh Saleh, a polícia aguarda laudos da avaliação psíquica do professor e deve ouvir testemunhas nos próximos dias.
As alunas contaram à polícia que o professor forçava beijos, carícias e abraços, atitudes que tinha apenas com as meninas.
Duas delas, com 14 anos, registraram ocorrência sobre fatos que aconteceram neste ano, e após a divulgação de denúncias em redes sociais, em que alunos apontam condutas inadequadas por parte do suspeito. Outras duas alunas registraram ocorrência sobre fatos que ocorreram entre 2017 e 2019.
Testemunhas apontam que o suspeito possui essas condutas há anos, porém, em razão do medo e constrangimento, as alunas não registraram ocorrência na época.
De acordo com a polícia, podem existir outras alunas vítimas da importunação sexual do suspeito.
- É possível realizar denúncia anônima diretamente pelo WhatsApp da Polícia Civil: 98444.0606.
Receba as nossas notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot
G1 RS