Quatro indivíduos morreram, no início da noite deste sábado (31), na área rural de Farroupilha, durante um confronto com o Batalhão de Choque de Caxias do Sul da Brigada Militar (BM). Segundo o comando da Brigada Militar de Farroupilha, os quatro mortos integravam uma quadrilha suspeita de dois esquartejamentos recentes na região.
De acordo com a Brigada, o Batalhão de Choque foi chamado após o setor de inteligência da corporação descobrir o paradeiro dos criminosos em uma chácara, na Linha Rio Burati, em Farroupilha. Ainda conforme a Brigada, ao se aproximarem do local, os policiais foram recebidos com tiros e, ao revidarem, atingiram os integrantes da quadrilha.
No local, foram apreendidas cinco armas, um carro roubado, uma moto e celulares. Nesses aparelhos, segundo a Brigada Militar de Farroupilha, foram localizados vídeos de esquartejamentos.
Até por volta das 22h15min deste sábado (31), Polícia Civil e perícia seguiam no local.
Desde sábado (24), foram registrados 10 assassinatos em Caxias do Sul, fazendo com que a cidade tivesse a semana mais violenta do ano. Na terça-feira (27) ocorreu o assassinato de uma família. A suspeita da polícia é que o homem era o alvo dos criminosos, por envolvimento com drogas, e que uma mulher grávida e uma criança tenham sido mortas apenas por estarem no local no momento do ataque. Outro caso chocante foi o assassinato de um neto e de uma avó, devido a um desentendimento com vizinhos, no loteamento Parque dos Pinhais, na quarta-feira (28).
GZH