
Três mulheres morreram após comerem um bolo contaminado em Torres, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Elas são da mesma família e se reuniram na última segunda (23) para um café da tarde antes de serem internadas em hospital.
No total, sete pessoas estavam no encontro e apenas uma delas não consumiu o bolo. Além das três vítimas fatais, outras três passaram mal e também precisaram ser levadas ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres.
Neusa Denise da Silva dos Anjos (65) e suas duas irmãs, Maida Berenice Flores da Silva (58) e Tatiana Denize Silva dos Santos (43) faleceram após a ingestão do alimento. A primeira sofreu um “choque pós-intoxicação alimentar”, enquanto as outras sofreram paradas cardiorrespiratórias.
Os exames de sangue das vítimas confirmaram a presença de arsênio no organismo delas. A substância é tóxica, de uso controlado e geralmente encontrada em pesticidas. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul suspeita de envenenamento intencional no caso.

A corporação também trabalha com a hipótese de intoxicação acidental, mas a hipótese de envenenamento ganhou força após ser descoberto que o marido da mulher que preparou o bolo, Zeli, irmã das três vítimas fatais, morreu em setembro com um quadro de intoxicação alimentar.
O óbito foi considerado natural à época, mas o corpo do marido será exumado para verificar a possibilidade de envenenamento. A mulher que preparou o bolo foi quem ingeriu a maior quantidade e foi encontrada uma concentração maior de arsênio em seu sangue.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/GD1P1RTEpXKIWUSRQLhdsM
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
DCM