Deise, à esquerda, e Zeli, à direita, em evento familiar em 2021. Foto: Arquivo Pessoal
Em depoimento à Polícia Civil na investigação sobre as mortes após o consumo de um bolo em Torres, no Litoral Norte do RS, a sogra da mulher suspeita de ter cometido o envenamento diz que a família desconfiava do comportamento de Deise Moura dos Anjos. Zeli, que fez o bolo comido pelas três pessoas que morreram, disse ainda que “achou estranha” a farinha usada.
Ela e o filho, Diego Silva dos Anjos, prestaram esclaremcimentos à Polícia nesta semana, ambos como testemunhas. A reportagem entrou em contato com a defesa de Deise, mas não obteve retorno até esta publicação.
O depoimento descreve que Maida Berenice Flores da Silva, irmã de Zeli que morreu após comer o bolo envenenado antes do feriado de Natal, havia alertado que ela tivesse cuidado com o que Deise desse para a família consumir ainda no velório de Paulo Luiz dos Anjos, marido de Zeli.
No depoimento, Zeli afirma que Maida disse: “Não come nada que ela (Deise) te der, não bebe nada que te alcance; Se for tomar chimarrão, deixe que ela beba primeiro”. Segundo o Instituto-Geral de Perícias (IGP), Paulo ingeriu arsênio antes de morrer.
O relatório também indica que Zeli confirmou que o relacionamento da família declinou desde que Deise iniciou o relacionamento com o filho. Ela já havia percebido que a nora tinha “ciúmes” dela. De acordo com o depoimento, Zeli explicou que a suspeita chegava a copiar o seu jeito de se vestir. Veja trechos do depoimento abaixo:
– “Questionada, disse que acredita que Deise tenha envenenado tanto o leite em pó (utilizado no café com leite que ocasionou a morte do Paulo), quanto a farinha (utilizada no bolo de reis); Que também acredita que Deise envenenou o suco de manga”
– “Que nunca tiveram convivência com a família de Deise, pois ela nunca permitiu, ela ‘tinha vergonha da família’; Que considera Deise muito manipuladora, inclusive as pessoas mais manipuladas eram os pais dela, que a impressão era que ela os controlava”.
– “Que os sintomas do Paulo foram parecidos com os que a declarante viu suas irmãs e sobrinha ter; Questionada, disse que hoje, sem sombra de dúvidas, o leite em pó trazido de Canoas foi envenenado por Deise”.
– “Que Maida lhe disse, após o velório, que Deise olhava para o corpo de Paulo e expressava uma sensação de vitória em seu rosto”.
– “Que não experimentou a massa do bolo e não sentiu odor diferente, apenas ‘achou a farinha estranha’, então peneirou, mas pensou que como era de doação e de uma marca desconhecida poderia ser a qualidade da farinha”.
– “Que não sabe quem comeu primeiro o bolo, mas acredita que foi a Tatiana, pois ela pegou uma fatia, comeu e questionou a declarante: ‘Dinda (declarante), não foi você que fez esse bolo? Está com gosto estranho’.
– “Que hoje, tem convicção que a atitude de Deise de envenenar a farinha matou Maida, Neuza, Tatiana e quase matou Jeferson e a declarante”.
– “Que tem medo de Deise ‘enquanto ela estiver viva’ e teme pela sua segurança caso algum dia ela deixe o presídio; Que afirma com certeza que a Deise é dissimulada e manipuladora”.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
G1 RS
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.