Polícia
Foto: Reprodução

Conforme reportagem publicada pelo Correio do Povo, Deise Moura dos Anjos teria dito a um advogado que planejava tirar a própria vida. A menção teria ocorrido na manhã de quarta-feira, um dia antes dela ser encontrada morta na Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba (PEFG). O profissional teria alertado os responsáveis sobre a situação. No encontro, Deise também entregou a aliança de casamento ao advogado. Ela e o marido, Diego Silva dos Anjos, estavam em processo de divórcio, a pedido dele. Os relatos dão conta que a apenada chorou bastante durante a conversa.

Deise havia solicitado, no início desta semana, um aumento na dose do antidepressivo que tomava. Ela também sofria com as condições da alimentação no lugar e, nos últimos dias, ingeria apenas pão, bananas e agua da torneira. Outras questões que a incomodavam eram o cheiro que exalava da tubulação de esgoto e o calor excessivo no interior da unidade.

Morte ocorreu durante a madrugada

Deise teria provocado a própria morte durante a madrugada. No início da manhã, o corpo foi localizado por uma agente penal que fazia a conferência das presas. Ela estava na ala de triagem da unidade, em uma cela isolada. Ela havia sido transferida no dia 6 de fevereiro, após ficar quase um mês no Presídio Feminino de Torres.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Independente