Polícia
Local onde ocorreu o crime. Foto: IGP/Divulgação

Ao completar uma semana, a principal ação policial até o momento, no âmbito das investigações sobre o homicídio do secretário municipal de Saúde, Jarbas David Heinle, de 44 anos, em Bom Progresso, foi a prisão temporária de um homem, de 37 anos, que estava em licença temporária do cumprimento de pena no Presídio Estadual de Três Passos.

O suspeito foi localizado na última quinta-feira, 15, e levado ao presídio de Três Passos. Ele é do município de Redentora, e seu nome não foi divulgado pela polícia. O suspeito já cumpre pena na prisão por roubo. No entanto, na última semana, ele teria obtido direito a uma saída por sete dias. Agora, em razão do pedido de prisão temporária por este crime, ele retornou ao presídio. Em depoimento, o homem negou envolvimento no caso e afirmou que estava em casa no dia da morte.

Jarbas David Heinle, 44 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Conforme a polícia, as peças, um par de meia encontrado próximo ao local do crime e outro na casa do suspeito, foram encaminhadas à perícia. O Instituto-Geral de Perícias analisa imagens de câmeras de segurança da casa do secretário, coletadas pela polícia.

A Delegacia de Polícia Civil de Três Passos, responsável pela investigação, apura se houve motivação política e também quantas pessoas estariam envolvidas no crime que aconteceu na noite de 10 de setembro, na residência da vítima, em Bom Progresso.

Receba as nossas notícias no WhatsApp:

https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p