Um homem de 50 anos foi preso nesta sexta-feira (6), em Alvorada, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por suspeita de estuprar e engravidar a própria filha de 13 anos. Ele foi detido preventivamente por decisão da Justiça após ser linchado por familiares e vizinhos na noite anterior.
A delegada Carolina Terres, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, conta que a Brigada Militar foi chamada na casa da família por volta das 21h30 de quinta-feira. Entre 20 e 30 pessoas, segundo ela, agrediam o homem.
Quatro policiais conseguiram interromper as agressões e levar o suspeito ao hospital. Segundo a delegada, ele estava com traumas e convulsões.
“A Brigada Militar salvou a vida dele, na verdade”, comenta. “Houve um clamor muito grande em Alvorada.”
Carolina diz que a família estava bastante desesperada. Primos e outros parentes teriam desconfiado que a adolescente estaria grávida e descobriram os abusos. Conforme eles descreveram à polícia, ela teria sido violentada pelo pai desde os nove anos, mas era ameaçada por ele para não revelar.
“A menina está grávida de seis meses”, diz a delegada. “Ele [o pai da menina] continua negando. Pegamos material e vamos fazer o [teste de] DNA. Se recolheu uma escova de dente dele. Parece muito envergonhado. Ele a ama de uma maneira anormal e doentia”, acrescenta.
De acordo com a delegada, a violência sexual foi confirmada por parentes, entre eles, o filho de 10 anos do homem e irmão da garota. A mulher do suspeito, que é surda e trabalha durante o dia, como explica a delegada, não saberia dos abusos.
“Ela vai ter atendimento psicológico”, garante a delegada. O homem foi atendido no hospital e ficará preso preventivamente, ou seja, sem previsão para a soltura. A polícia deve concluir o inquérito em até 30 dias para indiciá-lo.
G1 RS