Foto: RD Foco
O homem suspeito de matar criança com um tiro de arma de fogo em Linha Bananeira, na Terra Indígena do Guarita, em Redentora, foi preso no fim da manhã desta segunda-feira (18).
Ele se entregou junto do advogado na Delegacia de Polícia Civil de Redentora. Em interrogatório da polícia, disse que o disparo foi acidental.
A polícia buscava pelo homem desde que teve prisão preventiva decretada por ser o principal suspeito de causar a morte de um menino de cinco anos, na noite de sábado (16). O suspeito tem 38 anos e é tio da criança.
Conforme os pais da criança, o homem foi à casa para mostrar uma espingarda comprada para a caça. Os pais disseram tê-lo advertido várias vezes para guardar a arma, mas ele afirmou que estava sem munição.
Em certo momento do manuseio, disparou contra a criança que estava a cerca de 1 metro de distância. O homem, então, fugiu do local e levou a arma consigo.
O menino foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, de Tenente Portela, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Inicialmente, a Polícia Civil trata o caso como homicídio doloso, quando há intenção de matar, tendo em vista a série de advertências para que guardasse a arma.
Quando questionado, o homem afirmou que o disparo foi acidental. Ele não tem registro para uso de arma. Um inquérito foi aberto para investigar o caso.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CagWQyL5VU7A9hgigUWaDc
Gaúcha ZH
O veículo, um VW Gol de cor vermelha, dirigido por um três-passense desaparecido no início…
Veja 6 segredos para fazer a peônia florescer forte e cheia de cor, com dicas…
No fim da tarde de quarta-feira (16/04), a Brigada militar realizaram a prisão de um…
O caso aconteceu no início de abril de 2025 na cidade de Buton, na Indonésia. La…
Um homem de 39 anos está na condição de desaparecido no birro Glória, em Três…
Feriadão no Rio Grande do Sul será marcado por mudanças no tempo que vão do calor…
This website uses cookies.