Polícia
Foto: WhatsApp

​N Uma tarde de sábado que deveria ser de tranquilidade foi marcada pela violência no principal acesso a Nova Hartz, no Vale do Sinos. Por volta das 14h15, uma tentativa de assalto na Avenida Integração, a cerca de 200 metros do pórtico da cidade, resultou em um criminoso morto e um policial militar ferido.

​O Confronto

​De acordo com informações preliminares, três indivíduos abordaram um veículo Renault Sandero, pertencente à empresa de loterias Tri Legal. No momento da abordagem, um soldado da Brigada Militar, que estava à paisana, reagiu à ação criminosa. Houve troca de tiros no local.

​No confronto:

​Um dos assaltantes (ainda não identificado) foi atingido e morreu no local.

​O policial militar foi baleado na região do abdômen.

​Atendimento e Fuga

​Equipes do SAMU e da Brigada Militar foram acionadas imediatamente. Os paramédicos constataram o óbito do assaltante ainda na via pública. O soldado ferido recebeu os primeiros socorros e foi removido com urgência pelos Bombeiros Voluntários de Nova Hartz ao Hospital de Sapiranga. Até o fechamento desta matéria, não foram divulgadas atualizações oficiais sobre seu estado de saúde.

​Testemunhas relataram que, após os disparos, os outros dois comparsas fugiram em um carro de cor prata (modelo não identificado) em direção ignorada.

​Investigação

​O local foi isolado para o trabalho do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizou o levantamento da cena e o recolhimento do corpo. A Polícia Civil já deu início às investigações e realiza buscas na região para identificar os fugitivos e esclarecer a dinâmica completa dos fatos.

Marco J.L da Silva – Rádio Ativa