Polícia

“Tirou as quatro pessoas mais importantes da minha vida”, diz sogra de suspeita de envenenar bolo

A sogra da suspeita de matar três pessoas da mesma família com um bolo envenenado, Zeli Terezinha Silva dos Anjos, falou pela primeira vez no domingo (16), em entrevista exclusiva ao Fantástico.

Considerada pela polícia o principal alvo de Deise Moura dos Anjos, Zeli sobreviveu ao ataque que matou as irmãs Maida Berenice Flores da Silva e Neuza Denize Silva dos Anjos, além de Tatiana Denize Silva dos Anjos, filha de Neuza. 

Deise também é suspeita de ter matado Paulo Luiz dos Anjos, ex-marido de Zeli, em setembro.

— Eu não tenho nem pena, nem raiva, nem ódio, nem sei sequer que tipo de sentimento. Mas quando eu penso que ela tirou as quatro pessoas mais importantes da minha vida.. — desabafa.

Na entrevista, Zeli reflete também sobre como vai ser o futuro da família após as mortes.

— Um dia atrás do outro, pensando que meu neto precisa, meu filho também —diz.

— Eu nunca fiz planos. Namorei o Paulo (ex-marido, que também morreu envenenado por Deise em outro caso, segundo a polícia), eu tinha 15 anos. E a nossa vida foi acontecendo. Agora, depois da enchente, nós resolvemos ir ficar na praia e pronto, vamos veranear o resto da nossa vida e tá acabado o assunto. Não deu… — desabafa a aposentada.

Como foram momentos após envenenamento

Deise (à esquerda) e Zeli (à direita) durante confraternização familiar.Reprodução / Reprodução

Na entrevista, Zeli descreveu os primeiros momentos após o envenenamento dos três familiares. Segundo a polícia, todos consumiram o bolo envenenado com arsênio que foi preparado por Zeli. O arsênio foi comprado e colocado por Deise junto à farinha utilizada por Zeli, sem que a sogra percebesse.

— A gente comeu um pedacinho do bolo só, e daqui a pouco a gente já começou a passar mal. Foi bem rápido. Em seguida, um já foi pro banheiro, e o outro já foi vomitar, e foi assim… — contou.

Deise também é suspeita de matar sogro em setembro

A polícia também investiga se Deise matou o sogro, Paulo Luiz dos Anjos, em setembro. Ele morreu após consumir bananas e leite em pó levados à casa dele pela nora. Neste caso, também há a investigação por tentativa de homicídio, já que Zeli também comeu os alimentos e sobreviveu.

— Ele me disse que ele não estava muito bem (logo após comer os alimentos), e daqui a pouco eu também. “Engraçado, eu também não (estou me sentindo bem)”. Eu fiquei: “Será que nos fez mal?” — conta.

A perícia do IGP confirmou que Paulo foi envenenado com arsênio, e os níveis encontrados no corpo eram letais, caracterizando envenenamento por ingestão oral.

Veja a entrevista

Suspeita foi encontrada morta em cela

Deise foi encontrada morta dentro da Penitenciária Estadual Feminina de Guaíba, na manhã da última quinta-feira (13), segundo a Polícia Penal. A suspeita é de suicídio. Ela estava presa preventivamente desde 5 de janeiro.

— Ela tinha sinais de enforcamento. Vamos apurar as circunstâncias agora — afirma chefe de Polícia, Fernando Sodré.

Segundo a Polícia Penal, ela estava sozinha na cela. Os servidores prestaram os primeiros socorros e acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), que constatou a morte.

De acordo com o Samu, a morte ocorreu “por asfixia mecânica autoinfligida”.

Caso do bolo envenenado

Três mulheres morreram após comer um bolo com arsênio em Torres, no Litoral Norte, dias antes do Natal. As vítimas são as irmãs Maida Berenice Flores da Silva e Neuza Denize Silva dos Anjos, além de Tatiana Denize Silva dos Anjos, filha de Neuza.

De acordo com a Polícia Civil, sete pessoas da mesma família estavam reunidas em uma casa, durante um café da tarde quando começaram a passar mal após comer fatias do bolo. Zeli dos Anjos, que preparou o doce em Arroio do Sal e levou para Torres, também foi hospitalizada. Ela era irmã de Maida e Neuza, sogra de Deise e alvo do envenenamento, segundo a Polícia Civil.

As três mulheres morreram no intervalo de algumas horas. Tatiana Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva tiveram parada cardiorrespiratória, segundo o hospital. Neuza Denize Silva dos Anjos teve como causa da morte divulgada “choque pós-intoxicação alimentar”.

Zeli dos Anjos sobreviveu e recebeu alta do hospital em janeiro deste ano. Uma criança de 10 anos que comeu o bolo também sobreviveu e já recebeu alta.

Segundo o delegado Marcus Veloso, Zeli dos Anjos, sogra da suspeita, era o principal alvo dos envenenamentos.

— O principal alvo dela era a Zeli. Ela estava no dia 2 de setembro, quando ela fez o café com leite em pó e tudo mais, junto com seu marido, e também estava no local em que Zeli fez o bolo em Arroio do Sal e ela também consumiu o bolo e também foi para o hospital — diz o delegado Veloso.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p

Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Gaúcha ZH

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

MP abre investigação e intima mãe que nega vacinar filho de 3 anos contra o covid-19

Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…

27 minutos ago

Polícia descobre que homem em situação de rua iria ser morto na Páscoa e crime transmitido ao vivo

Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…

39 minutos ago

Concursos públicos no Rio Grande do Sul oferecem 1.556 vagas; confira

Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…

2 horas ago

Falsa biomédica que realizava procedimentos estéticos é investigada pela polícia no RS

Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…

2 horas ago

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de pessoa desaparecida em rio na Região

No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…

3 horas ago

Pedidos de medidas protetivas poderão ser feitos online no RS após seis feminicídios em 24h

Após o assassinato de seis mulheres em menos de 24 horas no Rio Grande do…

3 horas ago

This website uses cookies.