Pelo menos três mulheres foram vítimas de feminicídios no domingo, 11, no Rio Grande do Sul.
Uma mulher de 29 anos foi morta a facadas na madrugada, em Bento Gonçalves, na Serra. O crime ocorreu no São Francisco. Testemunhas informaram que o autor seria o ex-companheiro da vítima, Éberson Guaresi de Freitas, de 30 anos. De acordo com a polícia, a mulher tinha terminado o relacionamento com Éberson recentemente e reatado com o ex-marido. Éberson foi preso em flagrante por feminicídio e encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves.
Uma mulher foi morta à tarde, na casa do ex-companheiro em Camaquã, no Sul do Estado. A polícia, ao chegar à residência, na rua Nadir Meideiros, encontrou a mãe com ferimentos na cabeça e o pai com uma faca cravada no tórax. O caso é tratado pela Polícia Civil como feminicídio. Segundo o delegado, o casal estava separado desde 2018 e vivia em casas diferentes. A vítima, foi identificada como Schirlei Milene Ribeiro Escarcel da Cunha.
No início da noite, ocorreu um feminicídio consumado e uma tentativa de homicídio em Planalto, no Noroeste. Segundo informações da Polícia Civil, o marido de 31 anos desferiu um disparo de arma de fogo contra a cabeça da companheira, que acabou falecendo no hospital local. O autor ainda desferiu outro disparo que atingiu o filho de dois anos, que sobreviveu. O autor foi localizado e preso. O nome da vítima é Madalena da Silva de 25 anos.