Mais duas pessoas foram presas preventivamente nesta quarta-feira (28) durante a segunda fase da Operação Erradicatio, deflagrada pela Polícia Civil de Sananduva. Os detidos são um irmão e um filho do ex-presidente da Câmara de Vereadores de São João da Urtiga, Sandro Marcolin (Progressistas), que já havia sido preso há cerca de 15 dias.
Com essas prisões, cinco pessoas foram detidas no total no decorrer da operação. Segundo a Polícia Civil, o grupo é investigado por extorsão e organização criminosa, com vítimas que eram obrigadas a pagar dinheiro mediante “grave ameaça e intimidação reiterada”. O prejuízo estimado chega a R$ 200 mil.
As investigações apontam que cada integrante do grupo tinha funções definidas, atuando na cobrança, nas ameaças e na logística financeira.
Após a prisão, Sandro Marcolin pediu licença do cargo de vereador por tempo indeterminado, perdendo direito à remuneração. Com isso, o vice-presidente da Mesa Diretora, Jalmir Cecatto (União), assumiu a presidência da Câmara.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
RS Agora





