Polícia
Estudantes tinham viagem marcada para o dia 10. Foto: Ilustração

O sonho de uma turma de formandos transformou-se em frustração na cidade de São Valério do Sul. Os estudantes, professoras e pais da Escola Estadual São Valério do Sul tinham viagem de formatura agendada para terça-feira, 10, ao Beto Carrero World e Meia Praia – SC, mas foram surpreendidos pelo sumiço do dinheiro.

Segundo um dos formandos, tinha uma pessoa ligada à turma responsável por recolher o dinheiro, cerca de 20 ml reais, mas destes apenas 2 mil foram repassados à empresa que faria a viagem. “Todos foram lesados, alunos, pais, famílias. Tinha uma pessoa responsável por essa tarefa, e ela acabou dando um golpe em todos nós”, disse o estudante ao Três Passos News.

Foto: Reprodução

A professora e regente da turma, Elissandra Pinto Schmith, afirmou que “são pessoas humildes, e para 99% deles essa seria a primeira viagem para o litoral. “Muitas vezes eles levavam parte do valor da mensalidade em moedas, devido a muitos passarem por dificuldades financeiras”, lamentou.

Pedidos de ajuda financeira estão sendo feitos pelos estudantes para manter a viagem. Uma vaquinha online foi criada para quem quiser contribuir. Pela quebra de contrato, 50% do valor terão que ser pagos à empresa se a viagem não for realizada. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Santo Augusto.

Colabore!

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/viagem-de-formandos-de-escola-que-foi-vitma-de-golpe?fbclid=IwAR3CqZ526fmtCAk1wJePIgRnWXoMMQGQg5MZoHtcvMZ_w7nJHcnzDeSeBfY