Polícia
Foto: Reprodução

Na madrugada desta segunda-feira, 7 de junho, um agente penitenciário foi morto a tiros em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Clóvis Antônio Roman, 54 anos, era servidor da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e foi morto por volta das 3h dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte, em Caxias do Sul.

Confira o vídeo que mostra a ação e fuga dos bandidos:

Segundo informações da Brigada Militar (BM), o agente participava da escolta de um preso, Guilherme Fernando Huff, 29 anos, quando comparsas dos criminosos invadiram o local atirando. As informações são de GaúchaZH.

De acordo com a reportagem, Roman morreu no local e outro colega, de 42 anos, foi baleado e está em estado grave.

Dois funcionários da UPA, uma higienizadora e um agente de portaria, também ficaram feridos, mas não correm risco de morte, segundo a Prefeitura.

Huff, que foi resgatado por comparsas, estava na Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, no Apanhador. Segundo a polícia, ele foi preso na região de Osório e transferido para Caxias em março deste ano.

Confira a nota emitida pela Susepe:

“A Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) comunicam, com pesar, o falecimento do agente penitenciário Clóvis Antonio Roman, 54 anos, ocorrido nesta segunda-feira (7/6), às 3h30, em ação de resgate de preso durante escolta médica, em Caxias do Sul.

Neste momento de consternação, Seapen e Susepe, assim como todo o governo do Estado, manifestam profundo pesar e se solidarizam com a dor dos familiares e demais servidores diante desta lastimável perda.”

Clic Camaquã