Foto: Reprodução
Neste sábado (23/3), um confronto entre policiais e criminosos resultou em morte e prisões, no bairro Santa Cruz, em Gravataí. Durante patrulhamento em motocicletas, na Av. Jorge Amado, cinco agentes do 17º Batalhão de Polícia Militar (17º BPM) avistaram três indivíduos sentados em um estabelecimento e o mesmos, ao notarem as viaturas, levantaram bruscamente. Dois correram em direção à rua lateral e foram seguidos por três brigadianos. Os militares foram alvejados, sendo que um foi atingido no joelho e na região torácica.
O autor dos disparos correu em direção à avenida novamente, onde se abrigou, substituiu o carregador da arma e disparou contra os outros militares que estavam na via, que de imediato revidaram. Atingido e encaminhado ao hospital, o homem, de 25 anos, foi a óbito. Ele possuía diversos procedimentos policiais, como tráfico de entorpecentes, homicídio doloso, homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, porte ilegal de arma de fogo, roubo a pedestre, furto, arrombamento a estabelecimento comercial, resistência, desacato, ameaça e adulteração de sinal identificador.
O policial alvejado foi socorrido e os outros dois suspeitos capturados. Um, de 19 anos, tinha antecedentes por lesão corporal. O outro, menor de idade, 17 anos, possui procedimentos por tráfico.
A suspeita é que o trio estava no local à espera de outro comparsa, que os entregaria um carro roubado. Eles se separaram e tentaram fugir, ao notarem a presença da guarnição, mas foram perseguidos. Foi quando um deles atirou contra o militar que tentava fazer a abordagem. Veja vídeo abaixo:
Imagens de câmeras de segurança mostram que o criminoso efetuou pelo menos três disparos. Ele ainda tentou atirar mais uma vez, após o policial baleado cair no chão, mas foi impedido por outros soldados que foram ao socorro do colega.
Em uma segunda tentativa de fuga, o bandido disparou novamente contra a guarnição, que revidou. Ele acabou sendo alvejado durante troca de tiros e morreu no local.
Os outros dois suspeitos foram capturados após PMs terem feito cerco na região. Eles foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento.
De acordo com a BM, os três já tinham antecedentes criminais. O que morreu, respondia por homicídio, roubo, tráfico de drogas, entre outros delitos. Com ele foi apreendida uma pistola, carregadores e munições.
O soldado ferido foi levado ao Hospital Dom João Becker e não corre risco de morrer. Ele sofreu dois disparos no peito e um, no joelho. Ocorre que o colete à prova de balas impediu que os tiros atingissem a região peitoral dele.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA
Portal Leouve
Conheça 4 cortes modernos que valorizam os cabelos grisalhos em 2025 e garanta um visual…
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
This website uses cookies.