Polícia
Versão simulada dos fatos acontece no fim da tarde. Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias do RS realizarão a Reprodução Simulada dos Fatos (reconstituição) do caso Rafael Mateus Winques, a partir do final da tarde desta quinta-feira, 18, na cidade de Planalto e será realizada pela Perita Criminal Bárbara Cavedon, do Departamento de Criminalística do IGP. Veja vídeo no site In Foco RS diretamente de Planalto:

https://www.facebook.com/InFocoRs/videos/270463484392009/

Entenda o caso

Em 15 de maio Rafael Mateus Winques foi dado como desaparecido pela mãe, Alexandra Dougokenski. Segundo ela,, o filho teria saido de casa enquanto ela e o filho mais velho dormiam. A Polícia e a comunidade iniciaram as buscas pelo garoto. No dia 18 de maio: a polícia teve ajuda do corpo de Bombeiros de Palmeira das Missões e a da Brigada Militar de Frederico Westphalen e cães farejadores para fazer buscas numa mata que fica próxima à casa da família, porém, o menino não foi encontrado.

No dia 25 de maio a polícia intensifica as investigações e esperava um grupo policial da Divisão da Criança e do Adolescente (DCA), que viria de Porto Alegre no dia 26 para ajudar nas buscas. Porém por volta das 17h30 a mãe confessa ter matado o filho com uma dosagem extra de medicamento e leva a equipe da PC até o local onde havia escondido o corpo, a casa vizinha. Rafael Mateus estava dentro de uma caixa, enrolado em um lençol coberto com alguns retalhos.