Não se faz política sem liberdade de expressão!
Onde não há liberdade de expressão, não há respeito. Não há diálogo. Só há um pensamento dominante a subjugar os outros.
Quem age assim, não faz política.
Faz controle.
Vemos todo dia, notícias de supressão da liberdade em alguns países pelo mundo. Dos fechadíssimos China e Coréia do Norte, que não temos quase informações, mas é notória a mão de ferro dos governantes ditadores. Passando por Cuba, uma ilha de miséria, onde uma família está no poder a mais de meio século. E chegamos aos dois países que ultimamente apareceram na mídia, com a “eliminação” de adversários políticos.
A Rússia onde o candidato opositor a Putin, convenientemente morreu na prisão e a vizinha Venezuela, que terá “eleições” sem oposição.
O atual governo brasileiro por sua vez, reconhece estes países, onde não há liberdade de expressão, como plenas democracias.
É por isso que a palavra DEMOCRACIA, já perdeu todo sentido.
Quem mais a usa, menos a pratica.
Mas voltando ao nosso mundo. O mundo de Três Passos.
É bem fácil identificarmos os políticos autoritários.
Acompanhe os discursos e ações no dia a dia.
Fica bem claro, quem acredita em liberdade de expressão e quem é autoritário.
Os que estão de portas abertas, ouvindo o povo e os que fecham as portas e se encastelam pra se distanciar do povo.
Os que acreditam no livre mercado e que o cidadão deve ser livre para decidir sobre seu futuro, e os que autoritariamente querem determinar por exemplo, que você tenha obrigação de vacinar seu filho para frequentar uma escola.
Os autoritários se cobrem com a veste de bonzinho para sorrateiramente te dizer o que você pode ou não pode fazer.
Cuidado!
Quando um político falar muito em DEMOCRACIA e dizer como você deve viver, estamos diante de um típico autoritário, que quando tiver o poder, não escutará ninguém.
Lembre-se que, respeitando as leis, na sua casa, na sua rua, no seu bairro e na sua cidade, você, como cidadão, tem voz e tem vez.
Não permita que as portas de quem governa, estejam fechadas, porque em um governo verdadeiramente DEMOCRÁTICO, o povo é quem manda!
Carton Cardoso