Na grande maioria dos municípios da nossa região, houve reeleições ou em caso da não possibilidade de reeleição, o povo escolheu a continuidade das gestões.
Em Três Passos não foi diferente!
Em que pese todas as questões complexas da análise de uma administração que não foi perfeita, alias, nenhuma é, a gestão atual do nosso município recebeu um voto de confiança do trespassense.
Porque ela trouxe uma visão muito distinta das administrações anteriores, que foram assistencialistas, e assim mostrou ao cidadão um novo caminho. E essa vertente desenvolvimentista tem sido predominante em muitos municípios da região e de todo o estado.
Essa eleição, ou melhor, está reeleição mostra que o cidadão, apesar de ter críticas, e isso é muito bom, reconhece um governo que busca levar o município e seus cidadãos a uma evolução econômica e social.
Dos investimentos nos diversos programas de incentivo a agricultura, passando pelo apoio às indústrias, comércios e serviços, e uma contribuição nunca vista antes, no turismo e na cultura, com eventos que são investimentos na qualidade de vida do cidadão.
O povo chancelou uma administração que realizou importantes obras de infraestrutura e principalmente, investiu muito na saúde.
Poderíamos falar da educação com a distribuição de notebooks aos professores, fornecimento de uniformes para todos os estudantes, energia solar nas escolas, a construção de duas creches e tantas outras realizações, mas o que fica mais evidente é que a aposta do povo acontece porque ele acredita que ao longo desta gestão, teve voz, na busca das soluções dos seus problemas. Ele sabe que há muito o que fazer, mas preferiu apostar no certo do que trocar pelo totalmente duvidoso.
Por Carton Cardoso