Consulta realizada pela Studio Pesquisas nos dias 5 e 6 de novembro com 1.008 cidadãos do Rio Grande do Sul para as eleições de 2026 para o governo do estado, Senado Federal (duas vagas) e governo federal aponta resultados complexos tanto para a esquerda como para a direita e extrema direita em razão da margem de erro de, no máximo, 3,1% para mais ou para menos, num intervalo de confiança de 95%. Os indecisos ainda são a grande maioria.
Para o Piratini, Luciano Zucco, deputado federal do PL, tem 18,7%, Edegar Pretto (PT) 15,6%, Juliana Brizola (PDT) 13,8%, Gabriel Souza (MDB) 5,7%, Covatti Filho (PP) 3,6%, Marcelo Maranata (PSDB) 1,8%, Branco/Nulo 12,6%, Indecisos 28,4%.
Os resultados deste levantamento amostral probabilístico estratificado foram feitos por cotas de sexo, idade, escolaridade e região. O responsável técnico é Roberto Garcia, especialista em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).
As entrevistas foram realizadas por telefone, por meio de ligações automatizadas para aparelhos fixos e celulares (sistema URA – Unidade de Resposta Audível – reversa) com base em questionário estruturado. Foram entrevistados eleitores de todas as regiões do estado*.
Para a Presidência da República, Lula (PT) lidera com relativa folga de 32,7%. Logo a seguir está Tarcísio de Freitas (Republicanos, governador de São Paulo) com 25,8%. Ratinho Júnior (PSD, governador do Paraná) 8,3%, Romeu Zema (Novo, governador de Minas Gerais) 5,6%, Ronaldo Caiado (União Brasil, governador Goiás) 2,5%. Branco e Nulo somam 13,6% e Indecisos 13,5%. Neste caso, há menos indecisos. A maioria já decidiu o seu voto pela pesquisa.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/GNo8igTT3e0FHvgScjR0D6
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Brasil de Fato





