
Um dia após o decreto municipal que torna obrigatório o uso da máscara em ambientes públicos e privados fechados, muitas pessoas passaram a usar a proteção contra o coronavírus também nas ruas e outros espaços abertos nesta sexta-feira, 17, em Três Passos.
Segundo a OMS, o uso de máscaras por todas as pessoas diminui o risco de contágio pelo coronavírus, uma vez que há pessoas que podem estar com o vírus e não apresentem sintomas, sendo assim, o uso por todos é mais eficaz do que se somente a pessoa doente utilizasse.

Durante o dia, o movimento de pessoas pelo centro aumentou significativamente, em muitos casos pelo retorno ao trabalho após período de isolamento ou de férias coletivas adotadas por algumas empresas. No entanto, o perigo de contágio pelo Coronavírus continua e muitas pessoas optaram pela prevenção, como vem sendo orientado pela Organização Mundial da Saúde, utilizando máscaras, mesmo não estando doentes. Muitos profissionais já vinham usando a proteção, entre eles, taxistas, frentistas, atendentes de farmácias e outros.
Em Três Passos, dos nove casos suspeitos de covid-19 nenhum foi confirmado.