Especial

Existem diversas espécies de baratas no mundo, entre elas as baratas germânicas. Estudos apontam cerca de 4.000 espécies diferentes, porém somente 1% deste total é considerada praga urbana. Essa espécie, Blatella Germânica, possui asas, porém, elas não voam e se abrigam em locais que conseguem facilmente detritos para se alimentar. A Barata Germânica se reproduz muito rápido uma fêmea deposita em média 04 a até 08 ootecas (estojo de ovos)  com média de 20 a 40 ovos durante o seu tempo de vida. Uma barata e suas descendentes segundo estudos podem gerar até 300 mil baratas em um ano, pois a reprodução é muito acelerada.

Curiosidades:

 – Elas medem de 2 mm a 1,5 cm;

 – Possui um potencial reprodutivo bastante elevado;

 – Põe seus ovos em uma ooteca (estojo de ovos);

 – Põe de 30 a 50 ovos por vez;

 – Durante sua existência a barata alemã passa por três estágios:

ovo, ninfa (06 a 07 semanas), barata adulta (09 a 13 meses);

 – Tem preferência por lugares mais quentes e de difícil acesso.

Todos esses fatores biológicos proporcionam grandes vantagens de sobrevivência, persistência e manutenção de altas populações nos ambientes, fazendo com que seja uma espécie de difícil controle, por isso, é necessário adotar uma estratégia de controle que trabalhe em três frentes:

1.     Pulverizações localizadas;

2.     Pulverizações residuais;

3.     Controle com isca em gel.

As pulverizações vão garantir ao ambiente, o controle das infestações de forma imediata e a oferta residual para a manutenção do controle a médio/longo prazo, dependendo da higiene e das condições gerais do ambiente.

Já o controle através da isca em gel abrange pontos que, geralmente são descobertos pelas pulverizações convencionais, fazendo com que a própria barata busque o produto.

Não deixe que as baratas tomem conta de sua residência, padaria, açougue, supermercado, restaurante, lancheria, hotel….

Ligue-nos, e veja como podemos te ajudar

(55) 3524-1063 / (55) 9 9702-8802

KOMBAT CONTROLE DE PRAGAS – CRISSIUMAL Empresa 100% Legalizada