Região
Foto: Observador Regional

Na manhã desta terça-feira (15) o Presidente da Amuceleiro e prefeito de Braga Carlos Alberto Vigne, acompanhado do prefeito de Barra do Guarita Rodrigo Locattelli Tissot e do prefeito eleito de Três Passos Arlei Tomazoni, estiveram reunidos com o Secretário – Chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Rio Grande do Sul Otomar Vivian, tratando sobre a federalização da ERS 163 que liga Barra do Guarita e Itapiranga/SC.

Segundo o presidente da Amuceleiro, em 16 de julho o processo foi aprovado pelo Conselho de Administração do Daer e em 27 de julho também foi aprovado pelo Conselho Rodoviário da Secretaria dos Transportes.

Atualmente o processo encontra-se na Casa Civil, inclusive já foi protocolado no dia 19/10 sob o nº 232 e deverá ir a votação na primeira semana de 2021 na Assembleia Legislativa.

Após a votação na Assembleia será dado a continuidade das tratativas diretas com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), já que em audiência na última viagem do presidente da Amuceleiro houve um comprometimento do órgão de federalizar a rodovia no mês de maio de 2021.

Esta demanda é fundamental para a concretização de um possível projeto futuro de construção de uma ponte sobre o rio Uruguai, ligando os Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Observador Regional