Geral
Foto: PM/Reprodução

Com os pedidos da classe empresarial pela flexibilização da quarentena no Rio Grande do Sul, alguns municípios estudam medidas para retomar gradativamente a atividade econômica, restrita em razão do combate ao coronavírus.

No Vale do Sinos, a prefeitura de Estância Velha já revisou o decreto municipal que determinava o fechamento de indústrias e comércio até o dia 3 de abril. A partir desta sexta-feira (27), indústrias poderão voltar a operação parcial, com até 30% de seus funcionários. Trabalhadores dos grupos de risco seguem afastados.

Estabelecimentos comerciais não essenciais e indústrias devem retornar à atividade plena no próximo dia 3 de abril. Fabricantes de EPI e empresas alimentícias não haviam sido incluídas no texto original.

Na última terça-feira (24), o presidente Jair Bolsonaro disse que autoridades devem “abandonar o conceito de terra arrasada”, criticando o fechamento do comércio e de escolas, restrições no transporte público e o confinamento em massa por conta da pandemia.

Com informações de AU Online