Região
Foto: Guia Crissiumal

A prefeitura de Crissiumal publicou nessa segunda-feira (13/04), novo Decreto Municipal prevendo a flexibilização com a abertura do comércio em geral.

O Decreto permite o funcionamento de estabelecimentos como lojas de vestuários e móveis, bazares, livrarias, escritórios contábeis, imobiliárias, comércios de eletrodomésticos e eletrônicos, dentre outros, desde que mantidos os cuidados sanitários nos estabelecimentos que passarão a atender o público, como limitações de pessoas no seu interior (02 ao máximo), disponibilização de álcool em gel, distanciamento nas filas de espera (se existirem).

O Município entendeu que os locais que menos aglomeram pessoas eram os únicos que estavam fechados.

Os grupos de risco, como idosos e indivíduos com doenças crônicas, devem permanecer em casa, como já havia sido decretado anteriormente.

Restaurantes e lancherias seguem com as mesmas regras publicadas na última semana.

As medidas foram adotadas considerando a constatação que, até o momento, a maioria dos Municípios gaúchos não apresentam casos de contaminação pelo COVID-19, a autonomia municipal para regrar a situação local, naquilo que não conflita com o ordenamento federal e reunião desta segunda-feira, entre Poder Executivo Municipal, ACI e Comitê de Combate ao Covid-19.

A medida já vale a partir dessa segunda.

Guia Crissiumal