Diversos
Foto: Divulgação

A AMUCELEIRO promoveu na segunda-feira, dia 16, reunião extraordinária para discutir ações de prevenção e combate ao coronavirus. Além de prefeitos, estiveram presentes vereadores e secretários municipais de Saúde e Educação.

Os médicos Naldo Wiegert, Jorge Dickel e Milton Sartori, falaram a respeito dos riscos e cuidados que devem ser tomados a partir de agora para, inicialmente, prevenirem o contágio pelo coronavírus.

Com as informações, os chefes do Executivo de toda a região Celeiro definiram ações que serão implantadas a partir desta semana.

Desta forma, o Município de Tiradentes do Sul, através de decreto assinado hoje dia 17 de março determina, a suspensão de todas as atividades escolares, dos anos iniciais e finais do ensino fundamental da rede de ensino municipal, a partir do dia 19/03/2020, por prazo de 15 dias, podendo ser prorrogáveis por nova norma municipal.

Já as atividades escolares da escola municipal de educação infantil Vovó Oraide, da sede, continuarão até dia 19 de março de 2020, sendo suspensas, a partir desta data, também pelo prazo de 15 dias, podendo ser este período prorrogado por nova norma do município.

Ainda determina o adiamento, suspensão ou cancelamento de todos os eventos com aglomeração de pessoas a serem realizados no âmbito territorial municipal, por 15 dias, podendo ser prorrogáveis por nova norma municipal, se enquadrando neste artigo todos os eventos festivos, educativos ou de capacitação, e principalmente que envolvam em seu público as pessoas que se encontram no grupo de risco.

Com isso está suspensa a festa em comemoração ao dia do Município que seria realizada no dia 20 de março, bem como os jogos do campeonato municipal varzeano.

Assessoria de Comunicação