Tempo
Foto: Arquivo/TP News

Os próximos sete dias terão chuva de altos volumes na maior parte do Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico nº 03/2021, divulgado pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR), em parceria com a Emater/RS e Instituto Rio-Grandense do Arroz (IRGA).

Entre a quinta-feira (21/01) e o domingo (24/01), a presença de um cavado (região de baixa pressão alongada) manterá a grande variação de nuvens e pancadas de chuva, com possibilidade de altos volumes acumulados e temporais isolados, principalmente na metade Norte do Estado.

Na segunda-feira (25/01), a nebulosidade seguirá predominando em todo o Estado, com pancadas de chuva em todas as regiões. Entre a terça-feira (26/01) e a quarta-feira (27/01), a propagação de uma frente fria manterá e intensificará as instabilidades, com chuva em todas as regiões e possibilidade de temporais isolados.

Os totais previstos deverão oscilar entre 25 e 50 milímetros (mm) na maioria das localidades da Metade Sul. No restante do Estado, os valores irão variar entre 50 e 80 mm, podendo chegar aos 100 mm no Alto Uruguai, Planalto e Campos de Cima da Serra.

SEAPDR