Tempo
Rio Turvp/Três Passos. Foto: Luís Carlos Pez/Arquivo/TP News

O tempo fica estável e quente na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (27). Segundo a Somar Meteorologia, a situação ocorre devido à atuação de ventos do quadrante norte, que trazem ar mais quente e seco para a região.

O destaque vai para o calorão no noroeste do Estado, na Fronteira Oeste e na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, a máxima pode chegar aos 31°C. Em São Borja, os termômetros podem chegar aos 34°C.

Imagens de satélite indicam nebulosidade e névoa úmida e nevoeiro no centro-leste e nordeste do Estado, além da Capital, no início da manhã. No final do dia, a chegada de uma frente fria pode causar chuva isolada, acompanhada por raios e vento, no sul do Estado, na Fronteira Oeste e na Campanha.

Na terça-feira (28), a frente fria avança pelo Sul do Brasil e espalha nuvens de chuva em todo o Rio Grande do Sul. As primeiras pancadas podem vir com trovoadas, ventanias e granizo. Os temporais podem atingir também a região de Porto Alegre, com rajadas de vento de moderada a forte intensidade, acima dos 60 km/h.

GZH