Tempo
Foto: Ilustração

Na quarta-feira (13), um sistema de alta pressão atmosférica vai passar a atuar sobre grande parte do Estado, inibindo a formação de nuvens carregadas e proporcionando um dia de tempo firme na maioria das regiões. No entanto, de acordo com a Somar Meteorologia, a instabilidade ainda deve marcar presença, com pancadas de chuva (moderadas a fortes), descargas elétricas e rajadas de vento pela manhã na Fronteira Oeste e, ao longo da tarde, no Litoral Norte, nos Campos de Cima da Serra e nas regiões norte e noroeste do RS.

Veja a previsão do tempo para cada região do Estado

Região Metropolitana: a quarta-feira (13) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Esteio, os termômetros variam entre 21°C e 26°C.

Serra: a quarta-feira (13) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens na maior parte da região. Nos Campos de Cima da Serra, entretanto, a instabilidade deve chegar à tarde, com pancadas de chuva (variando de moderada a forte intensidade), descargas elétricas e rajadas de vento. Em Bom Jesus, a temperatura varia entre 15°C e 21°C.

Litoral Norte: a quarta-feira (13) começa com tempo firme e sol. Ao longo da tarde, pancadas de chuva (variando entre moderada e forte intensidade) atingem a região, podendo chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.  Em Tramandaí, a variação térmica fica entre 21°C e 23°C.

Litoral Sul: a quarta-feira (13) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Rio Grande, os termômetros variam entre 19°C e 22°C.

Região Norte: a quarta-feira (13) começa com tempo firme e sol. Ao longo da tarde, pancadas de chuva (variando entre moderada e forte intensidade) atingem a região, podendo chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. Em Erechim, os termômetros variam entre 18°C e 28°C.

Região Noroeste: a quarta-feira (13) começa com tempo firme e sol. Ao longo da tarde, pancadas de chuva (variando entre moderada e forte intensidade) atingem a região, podendo chegar acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento. Em Santo Ângelo, os termômetros variam entre 20°C e 29°C.

Região Sul: a quarta-feira (13) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Santa Vitória do Palmar, os termômetros variam entre 16°C e 23°C.

Região Central: a quarta-feira (13) terá tempo firme, com sol entre poucas nuvens. Em Santa Maria, a variação térmica fica entre 18°C e 27°C.

Fronteira Oeste: a quarta-feira (13) começa com instabilidade, pancadas de chuva (de moderada a forte intensidade), descargas elétricas e rajadas de vento. Entretanto, à tarde, o céu volta a se abrir e o tempo passa a ficar firme. Em Alegrete, os termômetros variam entre 18°C e 30°C.

GZH