Tempo
Prainha do Cascalho. Foto: Luís Carlos Pez/Três Passos News

O sol aparece em quase todo o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira. A Metade Oeste tem tempo mais aberto com períodos de céu claro em diversas cidades. Já na Metade Leste, nuvens esparsas são esperadas durante o dia e algumas áreas têm períodos de maior cobertura de nebulosidade com céu nublado a encoberto.

Chance, inclusive, de chuva ou garoa isolada e passageira que em alguns pontos pode vir na forma de pancadas rápidas no Leste e no Nordeste do Rio Grande do Sul, especialmente entre a madrugada e de manhã, mas o sol deve aparecer nestas áreas.

A quarta-feira começa amena na maioria dos municípios e mesmo com frio para dezembro em pontos da fronteira com o Uruguai e nas áreas de maior altitude da Metade Norte, onde nos Campos de Cima da Serra as mínimas podem cair abaixo dos 10ºC. A tarde será agradável com calor no Oeste e no Noroeste, onde pode fazer 30ºC em Uruguaiana e 32ºC em Santa Rosa.

PREVISÃO DO TEMPO PARA AMANHÃ

O sol predomina ao longo da quinta-feira no Rio Grande do Sul com amplos períodos de céu claro em diversas regiões sob o domínio de uma massa de ar seco sobre o Estado. Algumas áreas podem registrar nuvens esparsas. O tempo aberto da madrugada favorece maior resfriamento noturno e o dia começa com temperatura baixa para dezembro em diversas regiões, inclusive com frio para a época do ano em algumas localidades. A tarde, por sua vez, vai ser novamente agradável na maior parte dos municípios com maior aquecimento no Oeste e no Noroeste. Em Porto Alegre, a temperatura na quinta-feira deve ficar entre 16ºC e 26ºC.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot

MetSul