Tempo
Foto: Arquivo/Três Passos News

Nesta sexta-feira (8), o tempo fica fechado na maior parte do Rio Grande do Sul. Há previsão de pancadas isoladas de chuva em toda a Metade Norte e em parte do sul gaúcho. As precipitações podem chegar acompanhadas de descargas elétricas e trovoadas. Porto Alegre deve registrar o maior acumulado do dia: 24mm (cerca de 22 do volume de chuva previsto para abril). O tempo fica firme apenas na Região Central e na Fronteira Oeste — única área em que o sol deve predominar.

Na Região Noroeste, a sexta-feira terá sol pela manhã e chuva isolada na segunda metade do dia.

De acordo com a Climatempo, no sábado (9), o tempo volta a ficar firme, com sol entre nuvens, em quase todo o Estado. Isso se dá devido a uma massa de ar seco que avança sobre o território gaúcho. Pode chover fraco e de maneira isolada apenas no Litoral Norte – sem acumulados significativos.

A temperatura pouco muda. A mínima do RS, 11°C, será registrada em Caçapava do Sul, na Campanha, e em Pedras Altas, no Sul. Durante a tarde, os termômetros de Novo Tiradentes, no norte gaúcho, registram, mais uma vez, a máxima do dia: 32°C. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 18°C e 24°C.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CagWQyL5VU7A9hgigUWaDc

Gaúcha ZH