Tempo
Foto: Reprodução

O Verão vai se despedindo do Brasil com as características clássicas da estação, com pancadas de chuvas espalhadas pelo país e a chegada do Outono, logo nos primeiros dias, já deve trazer mudanças nas condições do tempo. De acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a nova estação chega trazendo a primeira onda de frio, derrubando as temperaturas no Sul do Brasil, já com potencial para geadas em áreas de serra entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Segundo Kleber Souza, meteorologista do Inmet, a massa de ar frio entra no Rio Grande do Sul e começa a entrar no Sul no Brasil no final de semana. O Verão termina oficialmente no próximo domingo, dia 20 de março. O modelo de previsão de temperatura do Inmet prevê declínio de até 10 graus nas temperaturas no Rio Grande do Sul. 

Até as 10h56 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), o modelo previa o avanço do ar frio também para áreas isoladas do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e até no extremo sul de Minas Gerais, mas Kleber ressalta que as condições para geadas e declínio mais expressivo nas máximas devem ficar para o estado gaúcho.  O meteorologista afirma ainda que a situação está sendo monitorada pelo Inmet e relembra que com atuação do La Niña há risco de um inverno mais rigoroso, o que aumenta as preocupações para o milho safrinha nos próximos meses. 

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LcUkJiPfFhlIDqww4qC7Wn

Notícias Agrícolas