Tempo
Sábado é o dia mais frio do ano no município. Foto: TP News

Três Passos registrou a primeira temperatura negativa do ano no início da manhã deste sábado, 6. Por volta das 5h, o termômetro marcava -2ºC. Já a geada podia ser vista sobre a grama e carros estacionados nas rua, e também no interior.

A massa de ar polar que está sobre o Estado permanece e mantém o dia frio ao longo deste sábado. Conforme a MetSul Meteorologia, as regiões Oeste e Noroeste devem ter as menores mínimas, por conta do tempo seco e aberto.


Acúmulo de gelo nos carros. Foto: TP News

Ainda conforme a MetSul Meteorologia, a geada moderada a forte também pode aparecer nas regiões. Ventos devem seguir fortes ao longo do dia, e ressaca segue no litoral. Várias cidades registraram marcas negativas no Estado.

Geada forte no interior. Foto: TP News

Entre a noite de sexta e a madrugada, nevou em Cambará do Sul e São José dos Ausentes, nos Campos de Cima da Serra. Flocos esparsos foram observados no sítio Água da Rainha em São Francisco de Paula e na área do Lago Negro em Gramado.

Segundo o Climatempo, o período de frio mais intenso será nos dias 6, 7 e 8 quando o centro da massa de ar frio estiver passando sobre o RS. A partir da tarde do dia 8, este centro de ar gelado alcança o oceano e se afasta, elevando as temperaturas.

VEJA TAMBÉM

Confira a previsão completa para Três Passos:

https://www.tempoagora.com.br/previsao-do-tempo/rs/TresPassos