Geral
Foto: Reprodução

O prefeito Nelson Marchezan anunciou, na madrugada desta quarta-feira (25), a primeira morte por coronavírus em Porto Alegre. Se trata de uma mulher de 91 anos que estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. Ele deu entrada na segunda-feira (23), já em estado grave, e morreu na noite de terça (24). Marchezan também disse que Porto Alegre tem oito pacientes com coronavírus internados em UTIs. Outros 26 com suspeita da doença também seguem em tratamento intensivo.

Dengue

Enquanto registra os primeiros casos da Covid-19 e se prepara para enfrentar a pandemia, o Paraná segue batendo recordes de casos de dengue. Agora são 76.655 casos registrados no período epidemiológico que começou em agosto do ano passado. Foram 11.131 novos casos nesta semana, um acréscimo de 24% nos 65.524 casos confirmados até semana passada, quando o Paraná já havia superado o maior índice histórico, segundo o boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. Oito pessoas morreram por dengue na semana, com o número de óbitos chegando a 57 no período. Com mais 15 municípios atingindo o estágio de epidemia, são, agora, 162 as cidades nesta situação no estado.

Dengue em Três Passos

Em Três Passos, até terça-feira, 24, havia apenas um caso suspeito de coronavírus e quatro descartados, mas de dengue eram 68 e 17 confirmados.

Com informações de Gazeta do Povo e GZH