Polícia
Foto: Mauro Teixeira/Grupo RSCOM

A entrega de um carregamento de alfafa virou caso de polícia nesta terça-feira (11), no interior de Caxias do Sul. Depois de viajar mais de 500 km, um produtor rural tentou fazer uma entrega frustrada em uma propriedade de Fazenda Souza.

De acordo com o agricultor Volnei Ferreira de Medeiros, a encomenda de nove toneladas da planta foi feita por um cliente via WhatApp. O caminhão saiu com a carga às 9h da manhã da segunda-feira (10), da cidade de Rolador, próximo a São Luiz Gonzaga, e chegou em Caxias às 9h da terça.

Após descarregar toda a alfafa em uma chácara, o produtor resolveu ligar para o filho, para que ele conferisse se o valor do depósito referente a encomenda da carga havia sido confirmado.

Ao conferir o extrato, o filho observou de que o dinheiro, cerca de R$ 18 mil, não havia entrado na conta da família, ficando evidenciado de que tratava-se do velho golpe do envelope vazio. Assim que ficou sabendo da tentativa de estelionato, Medeiros procurou o suposto cliente, que desapareceu deixando a vítima do golpe os “chapas” presos no interior de um galpão nos fundos da propriedade.

Diante da situação, a Brigada Militar foi acionada por volta das 17h, para fazer o registro de estelionato contra um indivíduo conhecido da região, que de acordo com a polícia já é famoso por aplicar golpes.

Após a realização do Boletim de Ocorrência, o caminhão foi novamente carregado para retornar até a cidade de origem.

Portal Leouve