Educação
Foto: PM/Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), oportunizou que a professora Graziéla Dias Rodrigues, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ildo Meneghetti, participasse do encontro promovido pela Receita Estadual em Porto Alegre com o tema: “Educação Fiscal Integração RS – PA”.

Este encontro busca oportunizar a troca de experiência e o compartilhamento do saber, as equipes do Rio Grande do Sul (RS) e do Pará (PA), juntas ofereceram oficinas nos dias 14 e 15 de junho para os Grupos Municipais e professores que trabalham o tema da Educação Fiscal em sala de aula.

No dia 14 de junho o Encontro aconteceu com os Grupos Municipais de Educação Fiscal e os Tutores da Educação Fiscal, para um dia de trabalhos e conversas sobre o tema.

Já no dia 15 de junho a programação foi voltada exclusivamente para professores, com uma oficina de projetos focando na Educação Fiscal na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e na montagem de planos de aula e trabalhos práticos.

Mais de 50 pessoas participaram incluindo representantes de 30 municípios gaúchos, a Administração Municipal agradece o cumprimento de todos os professores que desenvolvem atividades relacionadas à Educação Fiscal nas escolas, e especialmente a professora Graziela que participou deste importante evento.

Assessoria de Comunicação