Educação
Foto: PM/Divulgação

A Administração Municipal de Três Passos vem incentivando e acompanhando as propostas desenvolvidas pelo Programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar. Na última semana, os alunos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Guia Lopes, Dom João Becker e Wally Elisa Hartmann, fizeram importante visita técnica do programa, em três locais diferentes.

Uma tarde de significativas aprendizagens, pois primeiramente os alunos conheceram a atividade de meliponicultura, de Claudir Dapper, localizado no Loteamento Paulart, prática voltada para a criação racional de abelhas sem ferrão, especialmente das tribos meliponini e trigonini. Na meliponicultura, as colméias são organizadas em Meliponários e era praticada há muito tempo pelos povos nativos da América Latina, em especial aqueles do Brasil e México.

A segunda e a terceira visita técnica foram na propriedade de Rudinei Gest que produz exemplarmente morangos e tomates em estufas. Na propriedade de Adelar Sommer situada em Lajeado Três Passos tem uma grande variedade de hortaliças sendo produzidas em estufas.

As visitas técnicas mais uma vez contaram com a presença do Secretário de Educação e Cultura, Luis Gustavo Graffitti, Secretário de Agricultura, João Carlos Thiesen, e o Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, o qual dialogou com os alunos, indagando as inúmeras possibilidades que os jovens possuem para produzir no campo, utilizando conhecimento e tecnologias à seu favor.

Assessoria de Comunicação