Região
Foto: Divulgação

Sobre a Licitação do Projeto da Ponte Internacional Porto Xavier-San Javier, o DNIT, através do Departamento de Planejamento e Projetos, confirmou ao Poder Executivo de Porto Xavier e ao Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul e Coordenador da Comissão AMM/Pró-Ponte, Ovídio Kaiser na manhã desta sexta-feira, 14, que a abertura do Processo de Licitação do Projeto da Ponte Internacional, está oficialmente confirmada para os próximos 10 dias quando será feito o anúncio.

Na primeira quinzena de dezembro de 2019, numa reunião da Comissão Pró-Ponte da AMM em Brasília, o Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas, se comprometeu em executar o Projeto e licitar a Ponte Internacional no ano de 2020.

Em novembro de 2019, em Brasília, a Comitiva Gaúcha, através de uma emenda impositiva, garantiu 10 milhões de reais, em dezembro do mesmo ano a Comissão Pró-Ponte, conseguiu a inclusão no Orçamento Geral da União para 2020 o valor de mais 19 milhões. Somando estes valores, o Projeto da Ponte possui aproximadamente 30 milhões para o início das obras.

Com informações da Assessoria de Imprensa