Especial
Foto: Divulgação

Na manhã de hoje, quinta-feira, 14, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Feijó, de Tiradentes do Sul, finalizou o Projeto “Primeira Gincana Solidária”. Depois de diversas ações, como culminância de todo trabalho realizado, os líderes das equipes, juntamente com a direção da escola, visitaram a Casa Lar do Idoso de Padre Gonzales e Lar São José de Três Passos para entrega dos alimentos e produtos arrecadados.

Foto: Divulgação

Foram arrecadados um total de 447 kg de alimentos, mais doces em geral e produtos de higiene e limpeza. Convertido em valores, essas arrecadações giram em torno de R$ 3.324,44. Sendo os produtos divididos igualmente entre as duas instituições beneficiadas.

Foto: Divulgação

Juntamente com as arrecadações, também foram entregues banners e cartões confeccionados pelas equipes, tendo como mensagem o lema de cada uma delas, sendo que todas as mensagens refletem o objetivo do nosso projeto. Ainda, cada uma das instituições foi presenteada com uma “árvore da felicidade”, a qual foi entregue em um cachepô, também confeccionado pelas equipes.

Foto: Divulgação

Os demais alunos das turmas do 5º ao 9º Ano permaneceram na escola e assistiram ao filme “Somos Todos Iguais” e em seguida foi realizada uma confraternização. Ações essas, também relacionadas ao projeto e a data em questão.

Foto: Divulgação

Concluindo o projeto, a escola tem a certeza de que “foi uma experiência maravilhosa e marcou a vida dos alunos, que estavam motivados do começo ao fim do projeto e que as pessoas que receberam o resultado de todo esse trabalho levarão para sempre nossos alunos e nossa escola no coração.”

Foto: Divulgação

A escola agradece imensamente a todas as pessoas que de uma forma ou outra colaboraram com o projeto. Agradecemos imensamente a todas as pessoas que de uma forma ou outra colaboraram com o nosso projeto. Agradecimento também à empresa Soberbo que disponibilizou transporte gratuito para a entrega dos alimentos no município de Três Passos, à Secretaria Municipal de Educação pela parceria e auxílio nas devolutivas que estavam ao seu alcance durante a realização das atividades e comércios, bancos e cooperativas de crédito que disponibilizaram espaço e incentivo à ação. Não esquecendo dos nossos alunos, pais e equipe escolar que foram fundamentais para a realização e sucesso do nosso projeto.

Foto: Divulgação

Feliz Páscoa a todos!

Escola Padre Feijó/Tiradentes do Sul