Educação
Foto: Reprodução

Após um longo período de planejamento e de preparação, aos poucos, as aulas presenciais do Colégio Ipiranga de Três Passos estão voltando à normalidade, tudo conforme as determinações dos decretos Estadual Nº 55.465, de 5 de setembro de 2020 e Municipal n° 092 de 01 de outubro de 2020. Ressalte-se que os alunos podem optar ao retorno presencial ou permanecer nas aulas remotas e o processo ocorre de forma concomitante.

A Educação Infantil iniciou o seu retorno no dia 6 de outubro, enquanto que o Ensino Médio começou a voltar para a escola na última segunda-feira, 19.

No dia 28 deste mês será a vez dos alunos do Ensino Fundamental, Anos Finais, retornarem às atividades em sala de aula, enquanto que os do Ensino Fundamental, Anos Iniciais, regressam no dia 12 de novembro.

Conforme a direção do educandário, o Colégio Ipiranga se preparou para o retorno escalonado com muita cautela: as turmas foram divididas em dois grupos; estabeleceram-se tabelas com horários de entrada, saída e recreios; o álcool gel está em todas as entradas da escola e nas salas de aula, todos precisam passar pelo tapete sanitizante e aferir a temperatura; os lugares e o distanciamento estão demarcados nas salas; janelas e portas estão sempre abertas durante o período da aula; o uso da máscara é obrigatório; e a utilização dos brinquedos seguem regras específicas.

O diretor Nelson Weber salienta que “o desafio para adaptar-se, em abril, a um modelo que nunca havia sido experimentado pela comunidade escolar, através de uma plataforma virtual, foi imenso, mas, o retorno com segurança, agora em outubro, é ainda maior, pois a responsabilidade para com a proteção dos nossos alunos, professores e funcionários é gigantesco, diante da nova realidade.”

Colégio Ipiranga