Tempo
Prainha do Cascalho, Tiradentes do Sul. Foto: Luís Carlos Pez/Arquivo/TP News

O boletim meteorológico divulgado pela Seapdr (Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural) aponta que os próximos dias terão pouca chuva no Rio Grande do Sul. Segundo o relatório, o calorão vai predominar.

Entre essa sexta-feira (3) e sábado (4), a presença de uma massa de ar seco manterá o tempo firme, com sol e nebulosidade variável e temperaturas elevadas durante o dia, com valores acima de 30°C em diversas regiões do Estado.

No domingo (5), o ingresso de ar quente favorecerá a elevação da temperatura; a combinação de umidade e calor provocará pancadas de chuva e trovoadas isoladas na maioria das regiões do Estado. “Especialmente nas faixas Norte e Nordeste”, ressaltou a Seapdr.

Entre segunda (6) e quarta-feira (8), o calor aumentará e as temperaturas deverão superar 35°C em grande parte do Estado, com possibilidade de pancadas de chuva, típicas de verão, principalmente nos setores Leste e Nordeste.

Segundo a Seapdr, os volumes esperados deverão ser inferiores a 10 mm na maioria das localidades do Rio Grande do Sul.

Nas faixas Leste e Norte, os totais deverão oscilar entre 15 e 20 mm, podendo alcançar 35 mm em municípios da Serra do Nordeste e Campos de Cima da Serra.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot

Agora no RS